Pt Individual Do 6 Semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 Contabilidade Aplicada ao Setor Publico 4
2.1 explique O que é lrf e quais seus objetivos 4
2.2 O QUE SÃO OS RELATÓRIOS RESUMIDOS DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIAS RREO E QUEM ESTÁ OBRIGADO A ELABORÁ-LOS E PUBLICÁ-LOS? 5
2.3 QUAIS OS RELATÓRIOS QUE COMPÕE O RREO E OS SEUS PRAZOS DE PUBLICAÇÕES? 5
3 INDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL 7
6 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
É a ciencia que estuda o patrimonio das entidades, independente do tipo, ramo de atividade,segmento economico ou localização geográfica. Identifica os campos de aplicações da contabilidade também pode ser analisada através da definição do patrimonio, como conjunto de bens, direitos e obrigações relacionados a uma pessoa fisica ou juridica, de direito público ou privado com ou sem fins lucrativos.
2 Contabilidade Aplicada ao Setor Publico
2.1 explique O que é lrf e quais seus objetivos
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – Lei Complementar nº 101 – entrou em vigor em 4 de maio de 2000. Ela vem regulamentar a Constituição Federal no que diz respeito à Tributação e Orçamento.
Esta lei prevê, portanto, um mecanismo de maior controle nas contas públicas: passa a haver maior rigor para que o governo não contraia empréstimos ou dívidas. É um mecanismo de fiscalização e transparência.
Há alguns instrumentos preconizados pela LRF para o planejamento do gasto público, que são: o Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçementária Anual – LOA.
A LRF busca reforçar o papel da atividade de planejamento e, mais especificamente, a vinculação entre o planejamento e a execução do gasto público.
Um objetivo muito importante desta lei é a Responsabilidade Social. A partir destes objetivos são previstas:
A participação popular na discussão e elaboração dos planos e orçamentos já referidos;
A disponibilidade das contas dos administradores, durante todo o exercício, para consulta e apreciação