psiquitria
Maria conta com poucos recursos disponíveis já que existe pouco apoio social devido ao isolamento, a família não dá muita atenção ao problema já que não considera relevante, apesar de tudo contamos com seu esforço para tentar aceitar que era necessária a mudança e suas crenças positivas que acreditam que isso é apenas uma fase.
Os diagnósticos de enfermagem que se adequam a esse caso são:
Déficit no autocuidado para alimentação relacionada á ansiedade grave evidenciado por incapacidade de completar uma refeição.
Síndrome do estresse por mudança relacionado à mudança de um ambiente para outro evidenciado por relato de falta de vontade para mudar-se.
Ansiedade relacionada a crises situacionais evidenciados por irritabilidade e medo.
Risco de solidão evidenciado por isolamento social.
Interação social prejudicada relacionado a barreiras de comunicação evidenciadas por incapacidade de comunicar uma sensação satisfatória de envolvimento social.
Planejamento da intervenção em crise:
Meta: Melhorará o enfrentamento quanto à mudança.
Buscar junto a paciente compreender as barreiras que a impedem de aceitar por completo a mudança, usar a comunicação terapêutica para melhor mostrar a paciente à compreensão do profissional com a mesma e encontrar os lados positivos relacionados à mudança.
Intervenção:
Abordar primeiramente o foco do problema (à mudança)
Explorar métodos de enfrentamento
Uso da comunicação terapêutica
Oferecer apoio a paciente
Trabalhar junto à família formas de uma