Psicopatas e Sociopatas
As principais características dos sociopatas englobam:
Fácil agitação e nervosismo sem motivo, são instáveis não conseguem manter um emprego por muito tempo, são mal educados, são claramente pessoas perturbadas, possuem problemas de comportamento e desde a infância se mostram delinquentes, podem formar alianças com um indivíduo ou grupo mesmo não tendo consideração nenhuma por aqueles indivíduos nem para a sociedade, não pensam nas consequências de suas ações, portanto, cometem crimes desorganizados e na maioria das vezes espontâneos. A grande maioria de serial killers é sociopata, mas nesses casos a sociopatia pode estar ligada à esquizofrenia.
Os sociopatas também tendem a ser resistentes quanto ao tratamento e apesar de poderem miniminizar a vontade de cometer crimes, não podem ser curados.
PSICOPATAS:
Principais características dos psicopatas:
Ao contrário dos sociopatas, os psicopatas são frios e calculistas, conseguem se passar por pessoas normais, são na maioria das vezes encantadores e atraentes, ganham a confiança de qualquer um facilmente, sabem manipular as pessoas. Como os sociopatas, eles não sentem, mas diferentemente deles, conseguem imitar os sentimentos das outras pessoas e conseguem se passar por indivíduos normais, na maioria das vezes são educados e têm empregos estáveis, chegam ao ponto de formar famílias e criar laços profundos com outras pessoas sem elas sequer perceberem ou suspeitarem de sequer um ato. Psicopatas tendem a planejar cada detalhe de seus crimes, são organizados e muitas vezes, têm até um plano B para o caso de serem pegos.
Diferenças Significativas:
As diferenças entre os psicopatas e os sociopatas ficaram aqui bem claras, os sociopatas agem por impulso, fazem o que fazem porque gostam e não pensam nas consequências de seus atos, já os psicopatas calculam meticulosamente cada passo, têm um plano B, mentem melhor, são feitos para matar, as formas como cometem seus crimes são muito distintas, porém uma