Gestão Industrial 5° semestre Contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 GESTÃO INDUSTRIAL 4
3 PREÇO DE VENDA E A GERAÇÃO DE LUCRO 6
4 UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO 7
5 SISTEMA DE INFORMAÇÃO 9
6 CONTABILIDADE GERENCIAL 10
7 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Esse Portfólio tem como objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pela indústria Pelicano Ltda, a qual vem enfrentando problemas nos custos de produção e preço de venda dos produtos.
Sabendo dessas dificuldades buscamos identificar os métodos de custeio utilizados na indústria e no comercio varejista, auxiliando assim na tomada de decisão, na formação de preço dos produtos e na busca de um ponto de equilíbrio, para um gerenciamento eficiente e eficaz.
Esse trabalho esclarece passo a passo a contabilidade de custos voltadas à indústria e outras áreas que auxiliam nos custos dos produtos e serviços, destacando a importância do sistema de informação e também da contabilidade gerencial e sua aplicabilidade.
2 GESTÃO INDUSTRIAL
O objetivo da contabilidade é o de gerar informações aos administradores das empresas. Na indústria a contabilidade tem se voltado aos custos, de determinados produtos ou serviços, visando obter lucros. Com a finalidade de realizar o levantamento dos produtos fabricados nas indústrias e dos serviços realizados no processo produtivo, a contabilidade se voltou aos custos.
Ao apurar o resultado do exercício e confrontar às receitas dos produtos com os custos de produção, chega ao custo de todo produto, podendo chegar a uma conclusão onde define se o produto está gerando lucro ou prejuízo e qual o produto que é mais lucrativo para a empresa.
2.1 Diferença na Apuração dos Custos das Vendas
A contabilidade de custos tem como objetivo formar, avaliar e interpretar os custos dos produtos, nos planos operacionais e nas atividades de distribuição em determinados