Psicomotricidade
O trabalho a seguir é sobre Jean Piaget e Henri Wallon, como que eles “viam” a criança, o que o meio em que vive, influência em sua vida, quais as suas emoções perante outras percepções. Pensando nisso, interessaram-se em desvendar o desenvolvimento da inteligência humana, como fazer para que essa criança pudesse desenvolver a sua capacidade por inteiro para se tornar um adulto completo. Quanto mais exercício e estímulos essa pessoa passa pela vida, mais se desenvolve intelectualmente. Mas como se faz?
Desenvolvimento Criaram meios e métodos para que a criança pudesse ter maiores aproveitamentos, conseguisse também absorver mais. Porém para que isso acontecesse, ela teria que estar preparada, aliás, mais madura para que possa recebê-lo. Pois, não adiantaria se ela passar pelo processo se não entendesse. Tanto Henri Wallon quanto Jean Piaget, priorizaram as emoções, isso é, que a criança transmita para o seu exterior o que elas sentem, como alegria, tristeza, raiva,medo etc, pois isso gera afetividade com o seu meio, para que as pessoas passem a entendê-lo e ajudá-lo, porém essa importância que eles dão são pouco estimulado nas escolas. Quando ela está se desenvolvendo, é bom ter auxilio de seus professores e familiares para que possa responder as suas perguntas, pois ajudará a ter mais rápido o seu senso critico e maior aceitação. Cada confronto que tiver com o meio, ele terá que lhe dar com a situação, fazendo com que evolua sua a intelectualidade. Cada idade, é uma fase diferente que a criança passa, cada um tem o seu tempo para aplicar métodos diferentes de ensino, é bom ter o acompanhamento para que se possa saber ao certo em que fase ela está, para ter melhor aproveitamento e desenvolver-se adequadamente.
CONCLUSÃO
A compreensão dos professores com os seus alunos que cada um tem o seu rítmo e seu modo de ver diferente é fundamental para que se possa trabalhar melhor, é bom saber