Psicologia
1-É a atitude de avaliação, comparação e experimentação que nos permite explicar se as verdades correspondem à realidade.
2 – Eles fazem observações apartir de teorias e depois refinam suas teorias a luz de novas observações.
3 – é a resposta que precisa ser encontrada ao final da pesquisa, ou seja, predições analisáveis.
4 – É uma descrição precisa de o que algo é e de como se obtêm um valor para este algo que estamos tentando medir, ou seja, de como medi-lo.
5 – A descrição consiste em abordar todos os fatos para assim usar a corelação como meio de comparação com outras hipóteses e com a experimentação chegar o mais próximo da verdade.
6 – Amostras representativas são melhores por apresentar resultados mais precisos enquanto a tendenciosa pode induzir ao erro.
7 – É importante para desenvolver o raciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico ao se fazer uma pesquisa é necessário avaliar os dados, escolher os que mais importam e perceber as relações entre eles.
8 – Ciências é tudo aquilo que é comprovado, constrói a sua realidade com base na observação sistemática através de instrumentos, senso comum é todo tipo de conhecimento adquirido pelo homem apartir das experiências, vivencias e observações do mundo (achismos).
9 – é o ato de querer descobrir alguma coisa, a curiosidade leva o homem ao conhecimento.
10 – 1879, na universidade de Leipzig na Alemanha.
11 – A psicologia é caracterizada pela diversidade de objetos de estudo, (comportamento, personalidade, inconsciente, consciência, sentimentos e etc.).
12 – O ser humano e tudo o que se refere ao seu comportamento.
13 – Pesquisa descritiva – através de pesquisas, e pesquisa experimental – através de experimentos.
14 – A relação é que eles se aproximam e se afastam, aproximam-se por que a ciência se refere ao real, afastam-se por que a ciência abstrai a realidade para compreendê-la melhor. Ex; quando soltamos uma caneta ela cai, por causa da lei da gravidade isso