psicologia
CURSO DE PSICOLOGIA
DISCIPLINA DE PSICOLOGIA SOCIAL
A PRÁTICA DA MORTE SOLIDÁRIA
ACADÊMICOS:
DIANA CRISTINA PEREIRA DA SILVA
DIANA LEVEL DA SILVA
KELINNIS NEGREIROS DA CRUZ
LELIANE BEZERRA SOARES
ROANA DA SILVA CHAVES
THALLITA OLIVEIRA TAVEIRO SANTOS
PROFESSORA: CRISTINA PARISI
BOA VISTA
2013
1- IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO A instituição sede é no hospital Água Clara, que aceitou a implantação da nossa ONG que se chama A Prática da Morte Solidária. Desenvolve-se dentro do hospital um trabalho que consiste na realização legalizada da Eutanásia, é um projeto realizado apenas na ONG. Foi fundado pela brasileira Júlia Lacerda e seu esposo Bernardo Lacerda, após a morte da mãe de Júlia.
A principal prática desta ONG é levar outra visão as pessoas sobre o que é Eutanásia e como é realizada. Esse projeto já foi implantado em outros hospitais do Brasil inteiro sempre com muito êxito na sua realização, e agora foi implantado no hospital desta cidade. É formado por uma equipe completa de profissionais com especializações nessa área. Com pouco tempo de implantação já obteve-se mais que o esperado das metas e com todo esse sucesso, decidiu-se levar o projeto as comunidades carentes, fazendo os mesmos atendimentos em alguns postos de saúde, a princípio para dar oportunidade a todos, independente das classes sociais.
2 - IDENTIFICAÇÃO DO GRUPO SOCIAL
O objetivo é implantar a ONG nos postos de saúde dos bairros da cidade de Águas Claras, para levar atendimento a todas as classes sociais. Mostrar de uma forma simples e objetiva aos familiares o que é a eutanásia, como ela ocorre, quais são os benefícios, quais são as polêmicas geradas a respeito do assunto, quais são os pontos negativos e os pontos positivos de sua realização.
Busca-se informar as pessoas para um mundo novo, uma nova realidade que é justamente a da morte sem sofrimento para