Psicologia
Alunos: Roberto José dos Santos
Curso: Administração
Turma: ADN2
Disciplina: Psicologia
Profº: Cícero
SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA
Recife, 24 de maio de 2012.
INTRODUÇÃO
As organizações exercem um papel considerável na vida das pessoas, pois modelam os seus comportamentos e podem influenciar nas necessidades e motivação dos indivíduos em diferentes organizações, ou em grupo as mesmas, podem assim incentivar a produtividade.
O Homem atual busca o seu autoconhecimento, para isso procura conhecer-se melhor, seja com relação a si ou em relação aos outros com os quais convivem. E assim nasce o comportamento organizacional, que tem como característica explicar, prever e controlar o comportamento do individuo no meio laboral. Os principais benefícios do estudo do comportamento organizacional são: o desenvolvimento de Habilidade- Uma pessoa precisa de habilidades relacionadas à disciplina e habilidades gerais; o crescimento pessoal- Realização pessoal resultante de compreender os outros; melhoria da eficácia organizacional.
-Porque revela fatores que contribuem para, ou impedem o desempenho eficaz. E através desses benefícios aprimora-se o estudo do comportamento organizacional dentro das empresas, fazendo estudo de caso que possibilitem um melhor desempenho das pessoas dentro das organizações.
GRUPO E EQUIPE
GRUPO é considerado um conjunto de todos os indivíduos que trabalham voltados para os mesmos objetivos e que se reúnem por finalidades, porém de forma individual, como se fosse cada um por si,mas o grupo não é uma equipe, ”equipe é um grupo, mas nem todo grupo é uma equipe”
No grupo todos trabalham voltados para os mesmos objetivos e têm seus papéis e funções