Psicologia e Serviço social II
SERVIÇO SOCIAL
PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL II
Gisele Andrade Mota -RA 407773
Jucilaine Tavares Sueiro Vilela –RA 415383
Lealdecira Soares Pinto- RA 7925693105
Márcia Valéria Motta Junger Pinto-RA 405775
Michele da Costa Euzébio –RA 8322778787
Roseli Alves Ribeiro- RA 8324772519Valéria RA
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Professora Helenrose A. da S. Pedroso Coelho
MACAÉ/RJ
2014
Introdução Com base no filme Tropa de Elite de direção de José Padilha a partir de uma perspectiva critica se observa que são violados os direitos humanos, apresentar um panorama sobre assuntos polêmicos, que a sociedade condena e muito difícil, pois o amargo sempre esta na boca do povo como: corrupção policial, tráfico de drogas, milícia, etc. nas comunidades carentes. O filme Tropa de Elite mostra uma realidade que muitos fecham os olhos e fingem não ver, que é a corrupção na policia convencional carioca, dinheiro fácil vindo das propinas, das vendas de armas para os traficantes, jogo do bicho o que é proibido pela justiça, alguns fazem vista grossa, até mesmo os políticos estão envolvidos, é corrupção engolindo corrupção.
Do outro lado da situação se mostra o BOPE, tropa de elite da policia militar, onde a prática é completamente diferente, são homens treinados com muita disciplina, só fica mesmo quem tem discernimento e conduta adequada e aguenta o trampo, e o que os policiais comum não conseguem fazer, os policiais da do BOPE entra em ação.
O homem está em constante mudança, hábitos costumes, crença sempre querendo ser dá bem em tudo, e alguns policiais sabem bem disso abusando do seu poder de policia.
Este filme mostra que não estamos longe da realidade, estudantes universitários, usando e vendendo drogas envolvidos com traficantes e proliferando o consumo intenso de drogas,