Psicologia e Servi o Social
PÓLO PORTO ALEGRE ADVENTISTA-7327
SERVIÇO SOCIAL
PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL
Greyce Ribeiro da Luz Modrzeieski RA: 423777
Josilene Garcia Panato RA: 423781 Raquel ModrzeieskiLentz RA: 423789
Sabrina Firmo Gusmão RA: 445974
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Profa. Helenrose A. da S. Pedroso Coelho
Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014. INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é analisar criticamente sobre acontecimentos em relação à economia, as políticas sociais e psicológicas que a sociedade enfrenta.
Quais as diferenças encontradas em nossa sociedade, e de que forma poderiam ser amenizadas estas diferenças tornando um Brasil mais igualitário. Vamos analisar porque o serviço social é importante na resolução dos conflitos sociais e como a psicologia pode ajudar para amenizar estes conflitos.
O QUE E CULTURA São práticas ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço/tempo. Se refere a crenças comportamento, valores, instituições, regras morais que preenchem a sociedade explica e da sentido a cosmologia social, e a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui conhecimento a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela.
QUAIS SÃO AS MANIFESTACÕES CULTURAIS APRESENTADAS NO FILME O filme é estruturado com pelo menos cinco núcleos narrativos: o capitão nascimento, a dupla de policiais honestos, o dos policiais corruptos, o dos universitários, o dos moradores da favela e o dos traficantes, todos os núcleos nos mostram manifestações