Psicologia social e Servi o Social uma rela o interdisciplinar
Social não é compreendido como algo natural, mas resultado de uma construção histórica. A psicologia social rompe com a oposição entre o individuo e a sociedade e tem um forte relacionamento com a sociologia, analisa os fatores sociais da Psicologia Humana:
- motivação;
- o processo de socialização
- as atitudes, as mudanças de atitudes;
- opiniões / Ideologia, moral;
- preconceitos;
- papéis sociais
- estilo de vida
O Serviço Social vinculo-se a prática religiosa Católica, de assistência aos pobres e desamparados, nos anos de 1960 e 1970 foram inovadores para a profissão em função de revisões críticas no campo das ciências sociais. Como esses marcos o Serviço Social brasileiro quebrou com o tradicionalismo e voltou se para uma profissão mais social. As classes Sociais ganhou mais atenção pelo fato da questão social ter gerado grandes expressões sociais como: fome, pobreza e desigualdade.
Essa profissão de caráter sócio-político, crítico e que se utiliza de instrumentos científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para analisar e intervenção nas diversas refrações da questão social.
Os psicólogos e assistentes sociais fazem parte da classe-que-vive-do-trabalho, e lutas por causas sociais. O texto em si tem por objetivo apresentar as características da Psicologia Social e