Psicologia e aprendizagem na adolescência
ALUNO: AILTON
PORTFÓLIO: AULA 05
CURSO: PSICOLOGIA DES. E PAZ. NA ADOLESCENCIA
TUTOR: ROSÂNGELA
BARBALHA,24 DE OUTUBRO, 2013.
Sabe-se que uma das ciências mais antigas é a psicologia, pois lembra o tempo dos grandes filósofos gregos que através da observação, do diálogo e do estudo das atividades humanas, incentivaram inúmeros cientistas do tratamento humano até os dias atuais. No início do século XIX. Em 1879, mais precisamente em Wundt, em Leipzig na Alemanha criou o primeiro laboratório psicológico do mundo, foi ai que a psicologia foi se tornando respeitada. Iniciou-se primeiros relatórios experimentais de psicologia, em 1881, na PhilosophischeStudien. A primeira universidade com docência em psicologia no mundo foi em 1888, sob o comando do grande professor Cattell, na Universidade da Pensilvânia. No século XX, o renomado McDougall definiu a psicologia como a ciência do comportamento.
E com o tempop, foram acontecendo avanços na psicologia, e na area especifica da psicologia da aprendizagem e do ensino, fornecendo conceitos importantíssimos para o conhecimento mundial do lado sócio psico físico dos alunos em vários seguimentos do desenvolvimento, ajudando para definir melhores técnicas e métodos de potencialização das aptidões, habilidades e capacidades dos jovens (crianças e adolescentes).Com o surgimento das grandes descobertas e serviços de alta tecnologia, por volta do século XX, e com isso, afetaram comportamentos em culturas, relações entre indivíduos, mudando totalmente a forma de vivência da humanidade.
As novas descobertas obtidas através de experimentos na química, biologia, física e meteorologia geraram novos horizontes, principalmente para a relação Professor-Aluno, que pode ser claramente mostrada, com o surgimento de novas tecnologias, além das aulas dadas em sala de aula, o computador e a internet ajuda bastante nos novos métodos de