psicologia social
A neurose moderna está intimamente ligada ao “EU” do individuo, pois quando temos alguma doença no aspecto físico, nos mostra que algo não vai bem com o emocional, ou seja, estamos querendo fugir de algo que nos atormenta.
As pulsões sexuais seriam um meio de nós libertamos dessas angustias, porque neste momento sentimos prazer, e esse prazer mascara qualquer outro aspecto negativo que levam os indivíduos a terem essas neuras, como por exemplo, sentirmos um enorme prazer em ter relação sexual com parceiro desejado, mas isso vai bem até o momento que essas neuroses nos impedem de praticar o ato sexual, ou seja, ocorrendo a “falha do homem” na relação sexual.
Desta maneira, o que era objeto de prazer se torna uma neurose para este homem, que neste momento sente-se péssimo, em razão de não ter conseguido realizar o que te dá mais prazer e consequentemente se frustra.
A frustração hoje em dia que é responsável pelas neuroses modernas, pois o ser humano não foi ensinado para se frustrar, e quando ocorre isso, gera varias doenças psíquicas, como depressão, ansiedade, compulsividade, enfim, outras pessoas se deixam levar pela violência muito destacada pela sociedade moderna.
Analisando esses aspectos, podemos descartar que necessitamos de um prazer grande, ou seja, uma sublimação para que podemos viver em sociedade, pois as coisas estão acontecendo tão rápido que não nos permita ao menos em pensar, refletir sobre a questão, pois sempre terá alguém nos cobrando para que aja desta maneira ou produza resultado, enfim.
Amor e ódio andam lado a lado hoje em dia, a sociedade nos pede para ser desta forma e aceitar essa relação, pois a todo tempo temos relações complicadas e muitas delas mascaradas para podermos obter algo.
Cada vez mais vemos na sociedade, graves