psicologia social
1999, p. 76).v .
Fazer escolhas, tomar decisões, optar por definições no rumo de nossa existência é o que faz nos dizer que as nossas decisões na vida são ações delas decorrentes e que nos fazem ser o que somos. Em muitos momentos fazemos indagações ou buscamos responsáveis por aquilo que não deu certo, ou que não veio a acontecer, ou que tenha acontecido em nossa vida tanto pessoal como na profissional.
De fato não podemos negar que esses fatores nos elevam a um patamar de descobertas e inovações. É essencial lembrar um dos paradigmas do desenvolvimento humano, resume-se em ”Aquilo que uma pessoa se torna ao longo da vida depende fundamentalmente de duas coisas: das oportunidades que teve e das escolhas que fez”. É fato, se colocarmos nosso pensamento, veremos que somos frutos das oportunidades que tivemos ao longo da vida e das escolhas que estamos fazendo no decorrer dela. E essas escolhas são fatores determinantes em nossa trajetória pessoal.
Assim vida vai mostrando ao longo das vivências que temos grandes desafios na nossa trajetória de vida, seja ela no âmbito profissional e pessoal. Mostra que cada experiência da vida nos coloca frente a novas descobertas e novas lutas. E acima de tudo nos põe fortes para viver novos momentos, travar e vencer novas batalhas que
nos levarão ao Sucesso nesse espaço chamado VIDA.
(...) para que uma experiência seja considerada formadora, é