PSICOLOGIA FILME COMO ESTRELAS NA TERRA
Filme: Como estrelas na Terra
.
O professor desde o início de sua carreira deve se preocupar a cada dia em extrair o máximo possível de cada aluno e exercer o elo entre o conhecimento e a aprendizagem do aluno.
Como sabemos, existem vários tipos de inteligência, e sabendo disso, devemos estudar muito para que futuramente, possamos ajudar cada aluno a alcançar o seu máximo.
Obviamente, não é uma tarefa das mais fáceis, pois temos que observar cada passo e cada ato dos alunos, conhecer o meio em que vive para podermos identificar nele o que podemos fazer para transmitir de uma maneira clara e coerente, toda aprendizagem que ele necessita.
Além disso, o aluno tem que ser capaz de ser ativo, de conseguir participar no processo de aprendizagem e não somente receber as informações e não saber usá-las .É necessário que o professor tenha seu próprio metódo de ensino, de forma a estimular a compreensão dos alunos, tornando a sala de aula, um lugar agradável e estimulante.
Sendo diferente de todas as outras pessoas, o menino Ishaan sempre arranja confusão, mas por não estar dentro do mundo deles, consegue enxergar coisas que os outros deixam passar despercebidas .
Para os pais, Ishaan é preguiçoso, desatento. O pai é agressivo, não percebe que ele é apenas uma criança e o quanto pode ser assustador para ele. Ambos os pais deveriam apoiar o menino, mas ficam nervosos, xingam, batem, não conseguem ver com os olhos do filho, apenas através dos seus.
Ao final do filme, vemos os professores e pais de Ishaan reconhecendo suas limitações, se humanizando e percebendo os outros.
Segundo Gardner, existem 7 tipos de inteligência e todas as pessoas tem um pouco das 7 combinados dentro de si. Mas cada pessoa tem um deles desenvolvido de modo mais forte e que se sobrepõe sobre os outros. As 7 inteligências são: Linguística, Lógica-Matématica, Motora, Espacial, Musical, e as inteligências pessoais: Interpessoal e Intrapessoal.
Como é visto no filme