Psicologia experimental
Por que Fazer? Muitos casais deixam de ter um ou mais filhos, porque eles ou familiares tiveram uma gestação ou um filho com uma doença genética; Por que nem tudo que é congênito é hereditário; Para permitir um planejamento familiar de melhor qualidade, nesta e em futuras gerações; Para avaliar tensões na gravidez, às vezes decorrentes de sentimento de culpa; Para compreender melhor as causas de doenças nas famílias. Quais os Objetivos?
Ajudar o paciente e seus familiares a:
Compreender os fatos médicos, incluindo curso provável da doença e conduta disponível; Avaliar o modo pelo qual ocorre a hereditariedade para o distúrbio; Compreender as alternativas para lidar com a recorrência; Escolher a opção mais apropriada para a evolução da gestãção, de acordo com suas metas de planejamento familiar, padrões éticos, morais, religiosos, sócio-econômicos; Adaptar-se da melhor maneira possível, ao nascimento e à vida de um membro da família que terá uma doença genética.
Por que Fazer? Muitos casais deixam de ter um ou mais filhos, porque eles ou familiares tiveram uma gestação ou um filho com uma doença genética; Por que nem tudo que é congênito é hereditário; Para permitir um planejamento familiar de melhor qualidade, nesta e em futuras gerações; Para avaliar tensões na gravidez, às vezes decorrentes de sentimento de culpa; Para compreender melhor as causas de doenças nas famílias. Quais os Objetivos? Ajudar o paciente e seus familiares a:
Compreender os fatos médicos, incluindo curso provável da doença e conduta disponível; Avaliar o modo pelo qual ocorre a hereditariedade para o distúrbio; Compreender as alternativas para lidar com a recorrência;