psicologia do desenvolvimento
R:É pelo contato com outras pessoas e crianças que a criança s desenvolve tanto fisicamente como cognitivamente, emocionalmente e socialmente.
Aprendemos como e quando os bebes começam a aprender, a pensar, a resolver problemas.. Isso é muito mais, com varias teorias e abordagens.
Para o auto estima da criança parte do auto avaliativo autoconceito até os 5 anos não é baseada numa avaliação realista.
Na infância os meninos ‘’costumam’’ ser mais agressivos e as meninas mais simpáticas e pró-sociais e menos propensas a terem problemas de comportamento.
Já as crianças de 7 a 12 anos costumam ser menos egocêntricas, e realizam tarefas de raciocínio lógico mais fácil.
O desenvolvimento físico neste período é mais lento que nos períodos anteriores no qual o desenvolvimento motor permite uma amplitude nas atividades desenvolvidas pelas crianças. A memória é mais aperfeiçoada e a compressão das crianças se torna mais complexa.
As crianças escolhem amigos com características e interesses comuns e começam a explorar relações com crianças diferentes.As amizades envolvem o compromisso mútuo “dar e receber ”, o que promove a confiança.
Na entrada da escola é uma grande mudança na vida da criança,que está mais sujeita a pressões psicológicas.O suporte familiar tem um papel muito importante nesta fase de adaptação as novas exigências,e sempre motivar a estudar.
Também vimos que de acordo com os acontecimentos na infância esses podem retratar na sua juventude e quando se tornarem adulto. Se a mãe ou pai tiveram uma infância difícil e não receberem carinho, conseqüentemente eles não saberão passar isso aos filhos e assim sucessivamente.
1.1-Estudar o desenvolvimento humano é essencial para o profissional psicólogo explique por que e para que, citando os benefícios, descobertas, escolas teóricas e