Psicologia do desenvolvimento - Arnold Gesell
Resenha de apresentação sobre Gesell
Arnold Lucius Gesell (21/06/1880 – 21/05/1961) nasceu em Alma - EUA. Formou-se como Psicólogo e pediatra especializado em desenvolvimento infantil. Seus trabalhos relacionados com o estabelecimento de padrões de comportamento da criança ao longo do desenvolvimento são considerados um dos mais influentes no acolhimento de crianças dos anos 40 e 50.
Ele trabalhou brevemente como professor do ensino secundário, mas logo se mudou para a Universidade de Wisconsin, Madison, onde inaugurou o laboratório de psicologia Universidade de Wisconsin. Gesell trabalhou em várias escolas nas cidades de Nova York e Wisconsin; na Escola de Los Angeles escola Normal conheceu Beatrice Chandler, uma professora, com quem se casou, teve uma filha e um filho. Tendo trabalhado nas escolas para pessoas com deficiência mental, tais como a Escola de Formação Vineland para meninos e meninas retardados mentais New Jersey desenvolvido um interesse no estudo de crianças com deficiência.
Com a intenção de se tornar um médico, desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Wisconsin. Mais tarde, ele serviu como professor assistente na Universidade de Yale, quando completava seus estudos de medicina. Lá ele fundou uma clínica de Desenvolvimento Infantil e completou seu doutorado em medicina em 1915, depois que ele conseguiu um cargo de professor na mesma Universidade. Ele também trabalhou como psicólogo da escola para o Conselho de Educação do Estado de Connecticut, onde ele ajudou a desenvolver um programa de aulas de apoio para crianças com deficiência.
Escreveu vários livros, incluindo A Criança Pré-Escolar do Ponto de Vista da Higiene Pública e Educação em 1923, o crescimento mental da criança pré-escolar em 1925 (publicado como filme), e um Atlas do Comportamento Infantil (uma compilação dos marcos mais importantes alcançados durante cada estágio de desenvolvimento) em 1934. É co-autor, do guia de ensino