psicodinâmica
É estudar as relações dinâmicas entre organização do trabalho e processo de subjetivação , que manifestam nas vivencias de prazer – sofrimento , nas estratégias de ação para medir contradições da organização do trabalho , nas patologias sociais , na saúde e no adoecimento .
Para essa analise ser bem sucedida , deve-se inserir em um coletivo .
Exigências ( o individuo no trabalho se torna uma ferramenta útil a serem explorados em nome de uma ideologia produtivista do desempenho da excelência levando o individuo ao sofrimento, às falhas das mediações e ao desenvolvimento de patologias sociais como a perversão violência e servidão )
Exploração ( ocorre pelas características contraditória do sofrimento que pode ao mesmo tempo assumir a função de mobilizador de saúde e de instrumento para obtenção da produtividade .... continuar lendo ) apostila pagina 2 , quinto paragrafo primeira linha
Sofrimento : a falta de ouvir o sofrimento do trabalhadores causa a apreensão das relações dinâmicas onde o sofrimento deve ser compreendido , interpretado , elaborado .
Espaço : o espaço e uma possibilidade de reconstrução do processo de subjetivação e do coletivo , onde ao falar sobre o sofrimento leva o trabalhador a se mobilizar , pensar , agir e criar estratégias para transformar a organização do trabalho . Sendo assim, a psicodinâmica e uma abordagem de pesquisa e ação sobre o trabalha , é um modo de fazer analise critica e reconstrução da organização do trabalho, o qual, e responsável por provocar o sofrimento .
Critica
A psicodinâmica do trabalho e uma teoria critica do trabalho a qul faz que envolve
Dimensões da construção reconstrução das relações entre sujeito trabalhadores e realidade concreta de trabalho . faz a critica do trabalho prescrito, desestabiliza o que esta posto , traduz o trabalho a partir dos processos de subjetivação e vice e versa , e necessário um entendimento do trabalho concreto , objetivo , realizado e