psicoclogia
CREPOP – CENTRO DE REFERÊNCIAS TÉCNICAS EM PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS: O trabalho do/a Psicólogo no sistema prisional: o resgate das relações interpessoais no processo de reintegração social também por meio de grupos.
Entrega em 02/04/2014
SANTO ANDRÉ
2014
DOCUMENTO DE REFERÊNCIA SELECIONADO PARA LEITURA, RESUMO E DISCUSSÃO: “ O trabalho do/a Psicólogo/a no sistema prisional: o resgate das relações interpessoais no processo de reintegração social também por meio de grupos.
Trabalho de Pesquisa apresentado à disciplina Politicas Públicas em Saúde, Educação e Assistência Social, como requisito parcial à avaliação do 1.º bimestre de 2014. Professora Ms. Ivone Varoli
SANTO ANDRÉ
2014
DOCUMENTO DE REFERÊNCIA: O TRABALHO DO/A PSICÓLOGO/NO SISTEMA PRISIONAL: O RESGATE DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL TABÉM POR MEIO DE GRUPOS.
RESUMO: Trabalho como psicóloga no Sistema Prisional (SP) há cerca de sete anos. Em 2008, o governo fez as contratações por meio de concurso público. Fiquei extremamente feliz com a possibilidade de continuidade do trabalho.
Quando me formei em Bauru-SP, em 1999, comecei a trabalhar em clínica. Fiz especialização em Psicologia Clínica e adorava a área. Vim para Foz do Iguaçu para trabalhar na penitenciária onde estou hoje. Um trabalho desafiador. Apaixonei-me tanto pela área que também dou aulas de Psicologia Jurídica em cursos de graduação.
Atuo na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF), uma unidade penal (UP) de segurança máxima.
Além dos funcionários responsáveis pela equipe de segurança, da qual fazem parte os agentes penitenciários, e da equipe administrativa, a PEF conta com uma equipe técnica composta por duas psicólogas, PEF conta com uma equipe técnica composta por duas psicólogas, duas assistentes sociais, duas advogadas, um médico, uma dentista, uma enfermeira e duas auxiliares