Pré projeto - geração y
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA
ALUNA: JESSICA RAFAELE SOUSA
GERAÇÃO Y
PENTECOSTE – CEARÁ
2013
Apresentação
A Geração Y, ao contrário do que muitos pensam, não se refere exatamente a uma legião de adolescentes, mas sim a uma "determinada" geração, nascida entre os anos 1980 e 2000.
Como é uma geração relativamente nova, ainda não há uma conceituação clara das características desta geração, a não ser pelo fato que nasceram em um mundo que estava se transformando em uma grande rede global. A Internet, e-mails, redes de relacionamento, recursos digitais, fizeram com que a geração Y fizesse milhares de amigos ao redor do mundo, sem ao menos terem saído da frente de seus computadores. A mobilidade nas comunicações é outra característica associada ao consumo da Geração Y.
Percebe-se que a Geração Y, vem a cada dia aumentando e expandindo-se no universo. Hoje, vivemos em um mundo totalmente informatizado, onde as pessoas não precisam mais andar com seus cadernos e canetas, agendas, ou coisas do tipo. Pois, as modernidades das redes sociais nos auxiliam a ponto de termos tudo ao nosso alcance em questão de segundos.
1. Objeto e problema de pesquisa
Pergunta de partida: O que a Geração Y espera do mercado de trabalho, e quais seus desejos e expectativas?
2. Justificativa
Certamente este não é o caso de quem toma contato com o assunto pela primeira vez. As reações que se observa com maior freqüência são da constatação de que realmente, há uma diferença muito grande entre a geração que chega de forma intensa ao mercado de trabalho, chamada de Geração Y, e as demais gerações.
Diante de tantas mudanças comportamentais é comum que surjam teorias que tentem explicar as atitudes dos jovens. Já estão aparecendo também às primeiras pesquisas traçando perfis e comportamentos comuns entre eles. Tudo isso é bem apropriado e necessário, contudo, observam-se também algumas coisas obscenas.
Uma das mais