Pré-história e egito
Pré-História e Egito
Componentes: Ana Beatriz Farias
Helena Aires
Kelly Pasetto
Larissa Barbosa
Professora: Verbena
Ano: 1° E
Parnamirim, 19 de abril de 2013
Colégio Salesiano Dom Bosco
Pré-história e Egito
Esse trabalho visa fazer uma análise da arte na pré-história e no Egito Antigo, relacionando fatos e percebendo a evolução da mesma com o decorrer da história humana.
O que é arte?
A arte é vista por cada uma de forma diferente, portanto é difícil existir uma definição exata, porém ela pode ser entendida de forma mais ampla como a atividade ligada a manifestações de ordem estética por parte do ser humano ou como uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio.
Pré História
Podemos definir a pré-história como um período anterior ao aparecimento da escrita. Essa foi uma importante fase, pois o homem conseguiu vencer as barreiras impostas pela natureza e criar a base do desenvolvimento humano, desenvolvendo técnicas que foram aprimoradas e que são utilizadas até hoje.
Esse período pode ser basicamente dividido em duas fases: Paleolítico e Neolítico.
Paleolítico
Conhecido como o mais extenso período da história humana, o Período Paleolítico vai aproximadamente de 2,7 milhões até 10000 anos a.C. Desprovidos de técnicas muito sofisticadas, os grupos humanos dessa época desenvolviam hábitos e técnicas que facilitavam sua sobrevivência na vida selvagem.
As baixas temperaturas desse período obrigavam o homem do Paleolítico a viver sob a proteção das cavernas. E, uma das mais importantes descobertas dessa época foi o fogo, pois com ele foi possíveis melhores condições de sobrevivência mediante ao clima e a alimentação.
Naquela época eles eram nômades, ou seja, depois de consumir os recursos naturais a sua volta migravam para regiões que apresentavam maior disponibilidade de frutas, caça e pesca. Para fabricar suas armas e