Prova Pratica Civil
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE SÃO PAULO
JOÃO, brasileiro, menor, representado por sua mãe, a Sra. Márcia, brasileira, (estado civil), vendedora, portadora do CIRG n.º... e do CPF n.º ..., residente e domiciliada na Rua ..., n.º ..., Bairro, São Paulo, Estado de São Paulo, CEP, por intermédio de seu seu advogado (procuração em anexo), com escritório profissional situado à Rua ..., nº ..., Bairro, Cidade, Estado, CEP, onde recebe notificações e intimações, vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor, com fulcro nas leis 5.478/68, 8.560/92 e 8.069/90,
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE C/C AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de
Pedro, brasileiro, estado civil, representante de vendas, portador do CIRG n.º ... e do CPF n.º ..., residente e domiciliado na Rua ..., n.º ..., Bairro, Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, CEP, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I- DOS FATOS
O requerente é filho da genitora e do requerido, tendo nascido no dia 05/10/2002.
A genitora do requerente manteve relacionamento com o requerido até o quinto mês de sua gestação, onde o mesmo custeou as despesas da criança esporadicamente, além de ter proporcionado ajuda financeira eventual e estado, também, nas três primeiras festas de aniversário de João, tendo sido, inclusive, fotografado, nessas ocasiões, com o requerente no colo.
Todavia, ao passar do tempo, o requerido passou a não proporcionar ajuda financeira para a manutenção da vida digna de seu filho, alegando não ser o pai do requerente. Doravante, a requerente procurou o requerido para que eles pudessem entrar em comum acordo para que fosse estabelecido um valor fixo referente aos alimentos devidos à João.
Vale ressaltar que as despesas mensais relacionadas para com o requerente totalizam o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e que sua genitora possui uma renda mensal que gira em torno de dois salários mínimos. Já o requerido tem