prova gmp
MOTORES DE AERONAVES
(MOTORES ALTERNATIVOS)
1- O que é preciso para que uma aeronave permaneça em vôo e com velocidade constante? a) Deve existir um empuxo igual e em direção oposta ao arrasto aerodinâmico dessa aeronave.
b) Deve existir um empuxo maior e na mesma direção do arrasto aerodinâmico da aeronave.
c) Deve existir um empuxo menor e em direção contrária ao arrasto aerodinâmico da aeronave.
d) Deve existir um arrasto maior e em direção contrária ao empuxo.
Para que uma aeronave permaneça em vôo e com velocidade constante, deve existir um empuxo igual e em direção oposta ao arrasto aerodinâmico dessa aeronave. (1-1)
2- O que todos os motores térmicos têm em comum?
a) A capacidade de converter energia mecânica em energia calorífica, por meio do fluxo de uma massa de fluido através desse motor.
b) A capacidade de converter energia calorífica em energia mecânica, por meio do fluxo de uma massa de fluido através desse motor.
c) A capacidade de converter energia cinética em energia mecânica, por meio do fluxo de uma massa de fluido através desse motor.
d) A capacidade de converter energia de térmica em energia química, por meio do fluxo de uma massa de fluido através desse motor.
Todos os motores térmicos têm em comum a capacidade de converter energia calorífica em energia mecânica, por meio do fluxo de uma massa de fluido através desse motor. (1-1)
3- Qual é o principal fluido utilizado para propulsão em todos os tipos de motores, exceto foguetes?
a) Gasolina.
b) Querosene.
c) Ar.
d) Água.
O ar é o principal fluido utilizado para propulsão em todos os tipos de motores exceto foguetes, nos quais apenas subprodutos da combustão são acelerados e deslocados. (1-1)
4- A potência do motor alternativo é medida em:
a) FHP(cavalo de força ao freio).
b) BHP(cavalo de força ao freio).
c) Libras de empuxo.
d) CFF(cavalo de força ao freio).
Sendo a potência do motor alternativo
medida