Prova De Sociologia
Segundo o site, http://top10mais.org, os dez países mais racistas do mundo são: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Ruanda, Japão, Alemanha, Israel, Rússia, Paquistão e Índia. Apesar de parecer estranho, um dos países com maiores índices de gente negra está entre os dez mais racistas do mundo. Isso mostra que os próprios negros praticam preconceito com outros negros, e que o racismo não parte só de uma pessoa branca para uma pessoa negra.
O Brasil é um país muito racista, mas não entrou na lista dos dez mais racistas do mundo. Recentemente, muitos casos de racismo vêm acontecendo no esporte brasileiro. Goleiros sendo chamados de macacos por torcedores, bananas sendo jogada para jogadores brasileiro na Europa. Isso mostra que cada vez mais as pessoas estão mais ignorantes e não conseguem enxergar que uma pessoa negra é igual a uma pessoa branca e pode ter as mesmas condições financeiras e sociais.
Luiz Henrique Feltran contou que já sofreu muito preconceito racial de amigos na sua antiga escola. Seus amigos falavam que ele seria pobre e não conseguiria ter um cargo de excelência no emprego que escolhesse por causa de sua cor. Ele contou um caso de racismo que sua mãe Maria Lúcia Feltran sofreu. “Minha mãe foi convidada para ir a uma festa em um condomínio de luxo, e ao chegar ela perguntou para o porteiro do prédio em qual andar estava acontecendo a festa. O porteiro disse a ela que era no segundo andar mas que era para ela subir no elevador de serviço porque no elevador social só entrava pessoas convidadas e como ela era negra, ela era uma pessoa que iria