Prototipação de software
PROTOTIPAÇÃO DE SOFTWARE
Ipatinga
07/05/2012
Resumo
Podemos ver que na prototipaçao de software, nos podemos corrigir erros e aperfeiçoar o programa, para o jeito que o o cliente quer, basicamente você cria um programa para teste, ele é testado e o cliente fala o que tem q melhorar qual parte não funciona, fala o que já esta bom, nas vantagem ela ganha na fidelidade com o que o cliente quer ena confiabilidade do programa final, pois irá conter menos erros, na questão de desvantagem o custo final do programa fica mais caro e as vezes o cliente acha q o programa já esta pronto e quer já colocar funcional na empresa e os programadores são “taxados” muitas vezes de ruins pois o programa esta cheio de erros. Um bom exemplo de prototipaçao são as versões beta de vários programas, como o Windows, Firefox, que suas empresas prevenindo a insatisfação do usuário estampam o beta de todo tamanho tentando mostrar q ele esta cheio de erros ainda e não é a versão final 1. INTRODUÇÃO
Sistemas são conjuntos de entidades relacionadas que interagem entre si em busca de um objetivo. Essas entidades, por sua vez, são elementos característicos de um sistema.
Considere-se, como exemplo, o sistema de uma fábrica, no qual as entidades são: os operários, os encarregados, as máquinas e a administração, e todos interagem entre si buscando o objetivo de produção.
Sistemas de informação são sistemas que interagem ou são controlados por computadores por meio de softwares (programas de computadores) e têm como função facilitar a execução e o gerenciamento das tarefas nas empresas. Estes sistemas são divididos em vários tipos, entre eles os mais utilizados são:
·Sistemas de informação transacional, que são sistemas administrativos básicos que atendem ao nível operacional;
·Sistemas de informação gerencial, que são sistemas que enviam informações à média gerência;
·Sistemas de apoio à decisão, que são sistemas utilizados para dar