Proteger os produtos
Proteger os produtos
A embalagem garante que os produtos estejam seguros quando eles forem enviados para os consumidores e as lojas, assim como quando forem expostos nas prateleiras. É importante para os comerciantes que os clientes recebam seus produtos em recipientes sem danos, para que eles experimentem a atenção e consideração que as empresas dispõem no planejamento da embalagem que usam para armazenar e transportar os produtos. Bens mal embalados podem transformar-se em problemas com atendimento ao cliente e relações públicas para as organizações. Os clientes percebem produtos como inferiores e sem qualidade se não estiverem embalados de forma adequada.
Atrair consumidores
A apresentação visual da embalagem do produto ajuda a atrair os consumidores e os incentiva a pegá-lo, saber para o que ele é usado e determinar se o produto vai agregar valor em suas vidas. O design de embalagem depende fortemente do mercado-alvo da empresa. Desde a cor e arte até o molde, tudo define como as organizações as adaptam para os seus consumidores ideais.
Fornecer informação
As empresas confiam na embalagem do produto para transmitir informações. Elas fornecem informações de ingredientes, instruções de uso, características e benefícios. Informações de serviço ao cliente também aparecem como uma maneira de dar a ele uma forma de contatar as empresas e fornecer um feedback ou fazer perguntas. Um circuito aberto de comunicação entre as organizações e seus consumidores as ajuda a decidir como comercializar os seus produtos, que benefícios destacar e quando é preciso fazer alterações.
Reforçar a marga e o logotipo
A embalagem do produto apresenta os elementos de branding que as empresas trabalham duro para manter consistente, como logotipos, características dos produtos e slogans. Esses elementos ajudam os consumidores a reconhecer instantaneamente produtos nas prateleiras e nas publicidades. Seja em um ou no outro, a marca que aparece