PROSTITUIÇÃO
Direito
Beatriz Coelho
Caroline Lima
Douglas Matraia
Renan Augusto Pereira
Regularização da Prostituição
Piracicaba
2014
UNIMEP
Direito
Beatriz Coelho
Caroline Lima
Douglas Matraia
Renan Augusto Pereira
Regularização da Prostituição
Piracicaba
2014
Resumo
Recentemente um Projeto de Lei denominado Gabriela Leite foi protocolado na Câmara dos Deputados, este visa regularizar a Prostituição, uma profissão já reconhecida pelo Ministério do Trabalho que hoje busca melhores condições para a prática do mesmo, o Deputado Federal Jean Wyllys que entra com esse projeto diz que o mesmo irá evitar a exploração de profissionais da área por seus cafetões ou até por redes de tráfico humano.
A prostituição em si já é uma profissão legalizada no Brasil, mas ainda contendo partes ilegais como as famosas casas de prostituição, o que acaba levando a prática da mesma para uma visão de crimes, e uma grande falta de segurança para as profissionais da área.
Temos então grandes debates sobre o assunto abordado, aonde haverá prós e contras da regularização da profissão, sendo este um campo muito polêmico na sociedade em que vivemos, e ainda mais com um grande evento como a Copa do Mundo se aproximando.
Sumário
INTRODUÇÃO
PROFISSÃO LEGALIZADA
REGULARIZAÇÃO
PRÓS E CONTRAS DA REGULARIZAÇÃO
CONCLUSÃO
REFERENCIAS
Introdução
Prostituição é uma profissão que se dá pela prática sexual remunerada, na qual pessoas tanto do gênero feminino quanto do masculino apelam conscientemente pela busca do dinheiro, favores profissionais, informações, e outros.
Na maioria das vezes é praticada por mulheres, sendo uma profissão cuja legalização varia de país para país, mas que não é regularizada, fazendo desta uma área totalmente vulnerável a crimes e afins.
Não considerada descente por muitas sociedades, a prostituição é adotada como algo que agride a moral, pela visão que paira sob tal profissão. Sendo também inexistente em sociedades em que não se