prostituição na adolescencia
O bem-estar humano e o progresso em direção ao desenvolvimento sustentável dependem de forma vital da melhoria da gestão dos ecossistemas da Terra de modo a assegurar sua conservação e uso sustentável. No entanto, enquanto a procura de serviços de ecossistema, tais como alimento e água potável estão aumentando, ao mesmo tempo, as atividades humanas diminuem a capacidade de muitos ecossistemas de responder a esta procura. Políticas apropriadas e intervenções de gestão podem, frequentemente, reverter a degradação e melhorar a contribuição dos ecossistemas para o bem-estar humano, mas saber quando e como intervir requer uma grande compreensão dos sistemas ecológicos e sociais envolvidos. Uma maior informação pode não garantir melhores decisões, porem, é um pré- requisito para tomadas de decisão fundamentadas.
Definições
Ecossistema: Um ecossistema é um complexo dinâmico de comunidades de plantas, animais e microrganismos e do meio ambiente não - vivo interagindo como uma unidade funcional. Os humanos são uma parte integral dos ecossistemas. Os ecossistemas variam muito em tamanho; uma poça de água na cavidade de uma árvore e uma bacia ocênica, podem ser ambas exemplos de ecossistemas.
Serviços dos ecossistemas: Os serviços dos ecossistemas são os benefícios que as pessoas recebem dos ecossistemas. Estes incluem serviços de produção como alimento e água; serviços de regulação como regulação de enchentes, de secas, da degradação dos solos, e de doenças; serviços de suporte como a formação dos solos e os ciclos de nutrientes, e serviços culturais como o recreio, valor espiritual, valor religioso e outros benefícios não -materiais.
Bem-estar: O bem-estar humano tem constituintes múltiplos, incluindo materiais básicos para uma vida boa, liberdade e escolha, saúde, boas relações sociais, e segurança. Bem -estar é o oposto da pobreza, a qual foi definida como uma “privação pronunciada de bem- estar”. Os componentes do bem -estar,