Propostas e concessões
Introdução 4
QUESTÃO 1-Devo Ser o Primeiro a Fazer Uma Proposta? 5-6
QUESTÃO 2-Devo Ser Otimista ou Moderado na Proposta Inicial? 7-8-9
QUESTÃO 3-Quais Tipos de Estratégias de Concessão Funciona Melhor? 10-11-12
Conclusão 13
INTRODUÇÃO
Negociação é um processo que está presente frequentemente em nosso cotidiano, onde o realizamos até inconscientemente. Podemos negociar de maneira formal ou informal com nossos amigos, nossos familiares em nosso serviço, com nos mesmos, com nossas necessidades e desejos. Ela é regida por estratégicas, táticas que são determinadas pela situação, pelo seu poder de influencia e pelo seu próprio estilo. A negociação é ainda o modo mais eficaz de se atingir um objetivo. Onde se avalia, a melhor forma de se aplicar alternativas que envolvem a própria pessoa ou terceiras. Fazem se propostas para se conseguir obter um bom resultado sem se exceder nas concessões.
QUESTÃO 1
Devo Ser o Primeiro a Fazer Uma Proposta?
. Muitas negociações complexas terão muitas questões a serem discutidas e podemos iniciar a discussão de alguma delas. Mas inevitavelmente chegará a hora em que teremos de decidir quem fará a primeira oferta concreta a respeito de questões tais como o preço, poder ou controle.
Muitos especialistas aconselham que nunca devemos ser o primeiro, exe.: o famoso diretor de cinema Billy Wilder, certa vez queria contratar o romancista Raymond Chandler para ajudá-lo a escrever o roteiro para um filme de 1940, chamado “Pacto de Sangue”.
Em sua primeira reunião com Wilder e o produtor do filme, Joe Sistrom disse que queria receber 150 dólares por semana e avisou a Wilder que poderia levar duas ou três semanas para concluir o projeto. Wilder e Sistrom se assustaram, estavam preparados para pagar 750 dólares por semana e sabiam que os roteiros de filmes normalmente levavam meses para serem escritos, não semanas. Essa foi uma situação de transação e Chandler perderia muito dinheiro.
A História sobre