Proposta de um jogo colectivo
Historia do Jogo: A sua Majestade só deixa entrar no palácio as pessoas do Reino e achasse muito sábio que os conhece a todos sem ter de os olhar. As pessoas do povo vão testar a altivez da Majestade porque todos querem ser do Reino e vão tentar engana-lo para isso tem de dizer "Boa noite querida Majestade" sem serem conhecidos (identificados)
1 pessoa numa ponta da sala de costas para os restantes, que é a Sua Majestade
As outras pessoas na ponta oposta a pessoa que esta a facilitar o jogo fica ao lado da sua Majestade virada de frente para o povo e apontando, sem falar escolhe um para ir tentar enganar a sua Majestade.
O escolhido dá 2 passos, alinhando-se com a Sua Magestade e diz numa voz diferente da sua "Boa Noite querida Majestade".
O facilitador pergunta à Majestade quem é. Depois da Majestade dizer o nome volta-se de frente para ver se acertou ou não.
Se a Majestade acertar no nome, essa pessoa perde e toma o lugar da Majestade e a Majestade passa a ser uma das outras pessoas que vai jogar.
Se ganhar (ou seja se a Majestade não acertar no nome certo de quem esta a dizer a frase) essa pessoa ganha. Ao ganhar tem de fazer algo que "ridicularize" a Majestade que tem a mania que sabe de tudo o que se passa no reino. e em seguida vira-se para os restantes fazer algo um gesto que demonstre a celebração da vitória. E só depois a Majestade se vira de costas novamente.