Proposta de reforma do ctq
1. INTRODUÇÃO:
No ambiente hospitalar, a qualidade dos serviços de saúde é resultante de um conjunto de fatores das diversas áreas e profissionais envolvidos na assistência à saúde.
O trabalho proposto envolve coleta de dados em campo de natureza técnica/ teórica para indicar os pontos críticos do setor de queimados, que deverá ser revitalizado e a pesquisa de normas para que melhor se apliquem à essas necessidades.
2. OBJETIVOS:
2.1 Objetivo Geral
Confeccionar o projeto de revitalização do Setor de queimados do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
2.2 Objetivos Específicos
- Coletar dados de ordem arquitetônica do setor
- Efetuar análise das necessidades do setor, caracterizando os espaços, atividades e equipamentos básicos a serem utilizados no mesmo.
- Verificar áreas e dimensões dos ambientes propostos em relação ao dimensionamento mínimo exigido por normas regulamentadoras.
- Analisar e escolher a solução que melhor responda as necessidades do setor, sob os aspectos legais, técnicos, econômicos e ambiental do hospital.
3. METODOLOGIA DE TRABALHO
3.1 Análise da legislação sobre o setor de queimados
Para o desenvolvimento deste trabalho serão estudadas a legislação vigente- ANVISA RDC 50. Esta legislação é disponibilizada gratuitamente nos sites oficiais do Governo Brasileiro.
4. CRONOGRAMA GERAL DAS ATIVIDADES:
5. Referências
BRASIL. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanitária- ANVISA. RDC ANVISA Nº 50, de 21 de Fevereiro de 2002. Dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de