Trabalho de marketing
1.1 Marketing do McDonalds
Começo da década de 1960: Uma das ideias de marketing de Kroc é sua decisão de vender hambúrgueres do McDonald’s para famílias e crianças. Uma franquia em Washington, D.C patrocina um Show in fantil chamado Bozo’s Circus (Circo do Bozo). Bozo era um personagem franquiado, interpreta em Los Angeles por Willard Scott. Depois que o show foi cancelado, Goldstein contrata Scott para interpretar o novo mascote do McDonald’s, Ronald McDonald, nos três primeiros comerciais de televisão o personagem era destacado. Ronald McDonald acaba se espalhando para o resto do país por meio de uma campanha de marketing, mas mais tarde decide-se que Scott e sua versão original da fantasia não são adequadas para o papel. Um elenco completo de personagens da McDonaldland (McDonaldlândia) é desenvolvido. pt.wikipedia.org/wiki/McDonald's 1.2 Comentários desse artigo: Marketing do Mcdonald’s.
Vou e gosto de ir ao McDonald’s para comer ou para passar um bocado bem passado cheirando o hamburguês ao de longe. Sempre considerei o McDonald’s um restaurante que, por mais críticas que tenha se superou em relação ao Burger King e a semelhantes porque pura e simplesmente sabe melhor.
Aconteceu-me no sábado passado uma coisa muito positiva: uma pessoa veio ter comigo e perguntou-me educadamente se podia dispensar-lhe alguns minutos para um inquérito. Acedi como qualquer pessoa civilizada devia fazer (isto porque todos trabalhamos e ela estava a trabalhar).
O questionário era à cerca do serviço, comida, atendimento, simpatia, e pontos a melhorar, e pediu-me o talão para retirar o código da funcionária. Quando chegou à idade, em vez de me perguntar a idade, especificou um escalão etário, onde me inclui (16 a 24). Acho este ponto mau, porque dos 16 aos 24 anos muda as coisa, mas tudo bem.
Rubriquei. Ela foi falar com outras pessoas. Em termos de Marketing o McDonald’s está a passar duas imagens positivas: a preocupação com o cliente e