Propanganda e drogas
Ex-jogador é garoto propaganda voluntário da campanha Droga Mata
Pelé vestiu a camisa contra as drogas e participou como garoto propaganda voluntário da campanha Droga Mata. O projeto comemora 16 anos e tem como objetivo orientar os pais e as crianças dos perigos oferecidos pelas drogas.
O projeto também tem como madrinha a cantora Claudia Leitte que vai compor um jingle para a campanha.
DEPENDENTE? VICIADO? USUÁRIO?
“Internautas (*muito mais inteligentes) satirizam propaganda do governo no Facebook, com direito a ironia e sacanagem.”
Tem coisas que só acontecem na Bahia. As ruas, nesse verão, foram infestadas com propagandas do governo preocupado com os drogados e afins. Fotos dos cantores Bell Marques, Margareth Menezes, Cláudia Leitte, o campeão mundial de MMA, Júnior Cigano, dentre outras celebridades baianas, fazem parte da nova campanha contra o uso de drogas, promovida pelo Governo da Bahia, através da Secretaria da Segurança Pública.
A campanha traz uma surpresa, revelando que estes famosos – que não cobraram cachê – são dependentes, viciados ou usuários, não das drogas, mas de tudo que faz parte do “lado positivo da vida”, como conquistas, alegria, sucesso e dendê.
Com o mesmo formato usados em igrejas evangélicas, mostrando rostos sorridentes e felizes, as peças publicitárias criadas pela agência Engenho Novo não explicam as conseqüências do uso de drogas, não informa, não deturpa, não atacam ou criminalizam o uso das drogas, mas apenas apontam (com sorrisos) para uma alternativa de vida saudável como meio para se conquistar a felicidade. Que lindo! Mas vá explicar isso para um cara que está no fundo do poço!
Outras celebridades, subcelebridades, pseudocelebridades também participaram como voluntários, como foi o caso do cantor Léo Santana, o professor arroz de festa Jorge Portugal, os jogadores de futebol Giovanni (meiocampista do Vitória) e Marcelo Lomba (goleiro do Bahia) e a chef de cozinha Dadá. A