Propaganda
Desta forma também chegamos a outro ponto. O esforço próprio que necessário é na nossa nova era da informação. Em um país como o Brasil todos (grande parte da população) tem acesso à informação, mas muitos estão tão robotizados que assistir à novela e aos jornais transviados, assim como ler aos mais influenciados jornais é rotina e não chegam sequer a parar para uma reflexão o erro é a própria cultura.
Então o que ocorre não é que a propaganda é má ou ruim. Ocorre que a indústria quer dinheiro, e muitos não usarão de escrúpulos para consegui-lo. Vão somente analisar como é possível fazer a população acreditar que é necessário comprar e produzirão suas propagandas para tal.
Mas em um país onde a população é mais bem informada quem exige são os consumidores e os produtos tem que oferecer inovação e o que mais for bom aos compradores.
Logo não podemos em um mundo capitalista esperar que não haja nem um tipo de propaganda, como saberíamos do que são capazes os produtos? É necessário ter controle sobre o que compramos e as reais razões.
Mas ao mesmo tempo a propaganda está exagerada no Brasil e também em toda a Internet. E com ela temos que ter ressalvas.