PROPAGANDA
O objetivo desse trabalho de pesquisa é mostrar a complexidade da propaganda de acordo com a variedade de produtos ou destinos turísticos a serem comercializados de acordo com a autora Keila Cristina, a propaganda também tem a função de produzir e veicular peças publicitárias, isoladas ou dentro de uma campanha publicitária, sendo coberta por toda mídia existente que serão mostradas no decorrer deste trabalho segundo Mario Petrocchi. Este trabalho de pesquisa foi feito a partir de pesquisas bibliográficas e reuniões para discussão do grupo.
CONCEITO
A palavra propaganda tem origem do latim propagand_ que quer dizer “aquilo que precisa ser espalhado”, a propaganda pode ser conceituada como o conjunto de técnicas e atividades de informação e persuasão destinadas a influenciar, num determinado sentido, as opiniões, os sentimentos a as atividades do público receptor. A propaganda
“é uma forma de comunicação não pessoal, paga feita por indivíduos, empresas comerciais ou organizações sem fins lucrativos, que são identificados em suas mensagens e que desejam informar ou persuadir integrantes de uma audiência específica” (Boone e Kurtz, 1998, p. 414).
A propaganda é uma forma de informar, de comunicar e de vender um produto a determinado público comprador. Ela compreende a idéia de induzir o consumidor a compra. Segundo W. Muller a propaganda no turismo “compreende a todas as medidas, por meio dos quais os empresários e os órgãos públicos tentam influenciar os turistas potenciais, sem nenhum contato pessoal, ou seja, à distância, visando o incremento das vendas de seus produtos”.
No entanto torna-se imprescindível o conhecimento do público-alvo de uma campanha publicitária, uma vez que o mesmo apresenta deferentes expectativas do mesmo produto.
PROPAGANDA TURÍSTICA
Na propaganda turística a impossibilidade de o cliente conhece o produto antes de comprá-lo,