Pronto
O conceito de sustentabilidade está interligado com os aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais de nossa sociedade. Por desenvolvimento sustentável entende-se o ajuste das necessidades da sociedade, dos seus membros e de suas economias para preservação da biodiversidade e dos ecossistemas naturais do planeta.
As frequentes mudanças em nosso clima e o ritmo acelerado de degradação de nossos recursos naturais exigem que todos ajudem na recuperação do nosso planeta. Isso se torna mais evidente conforme somos atingidos pelos problemas provocados pelas alterações climáticas e pelo efeito estufa. Anualmente, multiplicam-se as vítimas de furacões, tornados, maremotos, secas, enchentes e outros desastres de magnitude nunca vista.
Apesar de parecer intangível, ao usar o aspecto econômico é possível conseguir a colaboração e o empenho para disseminação da cultura de sustentabilidade rapidamente. Nesse cenário, as empresas têm um papel essencial para que todos saibam de suas responsabilidades e mostrem como ajudar para que o futuro do planeta seja melhor.
Então, como tornar o conceito de sustentabilidade rotineiro em nossas casas e em nosso Hospital? Uma das soluções é mostrar que com a reciclagem dos resíduos que normalmente são abandonados na natureza - e que levam dezenas ou milhares de anos para se desintegrar - é possível lucrar. Aplicar a sustentabilidade no cotidiano pode ser uma opção de renda, o que ainda possibilita garantir a sobrevida das futuras gerações.
O desafio é aplicar a sustentabilidade em casa e criar uma cultura doméstica sustentável. Alguns hábitos simples podem fazer a diferença. Como exemplo, podemos citar o aproveitamento da água de chuva, reciclagem dos resíduos orgânicos, tornando-os adubo, reaproveitamento de plásticos, latas e outros resíduos sólidos que iriam parar no lixo ou nos rios e cursos d'água. Tudo isso pode, em curtíssimo prazo, representar economia ou mesmo um ganho extra, possibilitando elevar o