Promoção de Vendas II Nívea
CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA COM ÊNFASE EM MARKETING
AÇÕES PROMOCIONAIS
Campinas - SP
Novembro, 2014
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS
CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA COM ÊNFASE EM MARKETING
AÇÕES PROMOCIONAIS
Trabalho apresentado para aproveitamento da disciplina Promoção de Vendas II, sexto semestre do período noturno, do curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, do Centro de Linguagem e Comunicação, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Orientador: Prof. Matheus Berto.
Campinas - SP
Novembro, 2014
Estratégia 1: Incentivar o consumo
Tática1: Ação “Mulher é tudo de bom”
1. Público-Alvo
O público alvo destina-se a mulheres, da faixa etária entre 20 e 30 anos, das classes sociais B e C, que conciliam sua rotina agitada entre trabalho e estudos (faculdades, pós-graduação, cursos especializados etc.), residentes da região metropolitana de Campinas. Geralmente, são pessoas solteiras, vaidosas, que se preocupam com a aparência e com o bem-estar. Seus papeis de compra classificam-se em: decisoras da compra, compradoras e, por fim, as usuárias.
De acordo com o Focus Group, o público alvo costuma comprar hidratantes corporais de acordo com o preço, o aroma do produto e a praticidade da embalagem (fácil abertura e manuseio e menor desperdício na utilização). Geralmente, a compra ocorre assim que os últimos cremes corporais chegam ao fim, tendo uma média de a cada 3 meses. A maioria do público em questão opta por aromas mais suaves, para que não eles fiquem tão enjoativos no decorrer do dia, mas há também uma porcentagem das jovens que utilizam mais os cremes de aromas mais doces. Suas razões de compra predominam as emocionais, pois além da necessidade de proteger seu corpo, o desejo das consumidoras em querer ficar com a pele mais macia e cheirosa acaba virando um hábito, pois