Promovendo o veganismo com as técnicas do Stop Motion
3329 palavras
14 páginas
FUNDAÇÃO DE ENSINO “EURÍPIDES SOARES DA ROCHA”CENTRO UNIVERSITÁRIO “EURÍPIDES DE MARÍLIA” – UNIVEM
CURSO DE DESIGN GRÁFICO
ISABELLA ARAÚJO; HENRIQUE BRISO
CRIAÇÃO DE VÍDEO PRODUZIDO COM AS TÉCNICAS DE STOP MOTION PROMOVENDO O VEGANISMO
MARÍLIA
2013
ISABELLA ARAÚJO; HENRIQUE BRISO
CRIAÇÃO DE VÍDEO PRODUZIDO COM AS TÉCNICAS DE STOP MOTION PROMOVENDO O VEGANISMO
Projeto de final de curso apresentado ao Curso de Design Gráfico da Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”, mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, como requisito parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Design Gráfico.
Orientadora:
Profª Ma. Maria Aparecida Brandão Bonadio Keppler
MARÍLIA
2013
RESUMO
Com o propósito de promover o veganismo, o curta produzido com as técnicas do Stop Motion “Acorda pra comê” pretende abordar questões não divulgadas entre as massas, que quando descobertas proporcionam um estado de questionamento sobre a realidade que se encontram, buscando assim afirmar ainda mais o contexto do vídeo que presa o entendimento do espectador pela ideologia vegana, que é motivada por convicções éticas com base na não – violência e nos direitos dos animais. O presente projeto almeja resultados que terão funções de conscientização, propondo uma filosofia de vida diferenciada do cotidiano imposto à maioria das pessoas. Além de usar do conhecimento obtido pelo curso de Design Gráfico, uma linguagem visual de importância e competência, buscando facilitar a compreensão do vídeo de maneira agradável.
Palavras chave: Stop Motion, Veganismo, Filosofia. Stop Motion, Veganism, Philosophy.
1. INTRODUÇÃO
No presente trabalho, se tem como intenção mostrar a importância da ideologia vegana, utilizando um processo técnico e criativo