projeto e desenvolvimento sustentavel em empresas brasileiras
A pesquisa foi desenvolvida pela SustainAbility e FBDS - Fundação Brasileira para Desenvolvimento Sustentável, que analisaram nove pontos a partir dos relatórios de sustentabilidade das empresas brasileiras, tais como identificação e priorização de questões, valores, princípios e políticas para desenvolvimento sustentável, responsabilidades e estruturas de governança, procedimentos gerenciais, engajamento de stakeholders, medição de desempenho de desenvolvimento sustentável, estabelecimento de metas, verificação externa e padrões para relatório. Não houve inscrições ou preenchimento de formulários.
”A Bunge recebeu as melhores notas nos quesitos materialidade (síntese de assuntos) e engajamento de stakeholders, além de ter obtido destaque em gestão, envolvimento com políticas públicas, acessibilidade e verificação”, resume o gerente de Marketing Corporativo & Sustentabilidade da Bunge, Michel Santos. A pesquisa foi divulgada no final do ano passado, na Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em São Paulo.
TRANSPARÊNCIA E COMPROMISSO
O trabalho de seleção das melhores empresas em sustentabilidade está sendo realizado em nível mundial, sendo o Brasil o primeiro país a participar de um ranking exclusivo no programa. Com base em padrões internacionais, a pesquisa difere de outros rankings e não busca destacar cases isolados. O objetivo da iniciativa é incentivar a responsabilidade corporativa, a transparência e a prestação de contas por meio