Projeto Sesi
Alexandre Casarin
Camilla Utumi
Geovani Letenski
Guilherme Herrmann
Maria Eduarda Boroski
Resumo
Em meio a uma sociedade onde as mudanças não param de acontecer, a indústria moveleira tem a obrigação de contribuir para que aja certa comodidade do ser humano.
Com a atual necessidade das pessoas, em especial dos jovens, de aproveitamento de pequenos espaços, as indústrias também estão tendo que se adaptar.
Essas indústrias do século em que vivemos, cada vez mais, deixa de contratar pessoas e partem para o investimento em máquinas, que no geral, acabam por ser investimentos milionários.
Mudanças e investimentos: fatores que estão influenciando, e muito, a produção de móveis mais bonitos e adaptáveis a todos as dependências de uma residência.
Palavras chave: Adaptação maquinaria, Industria atual, espaço residencial
Adaptação da indústria às mudanças socioespaciais
Em meio a uma sociedade onde as mudanças não param de acontecer, a indústria moveleira tem a obrigação de contribuir para que aja certa comodidade do ser humano
Hoje em dia uma grande parte da população jovem de nosso país pertence a uma nova classe C, que por sua vez, faz com que estes cidadãos possam investir somente em pequenos imóveis.
De acordo com um estudo da SERASA EXPERIAN, publicado pela revista Exame da Editora Abril em 2014, a classe C brasileira é formada por 54% de nossa população, em sua maioria jovens, investidores de mais de R$ 1,17 trilhão por ano, e movimentam 58% do crédito no Brasil. Pensado nesta capacidade de investimento que os jovens da classe C podem realizar, a indústria começou e investir em grandes máquinas. Essas máquinas solucionam o problema da indústria: Não conseguir criar móveis pequenos e detalhados, que atendam a necessidade dessas pessoas. Mesmo com este problema resolvido, existem obstáculos que a indústria tem de ultrapassar e se adaptar. Um exemplo de obstáculo é que cada vez