Projeto sesi verão betim
Com a mudança acelerada na comunicação, as ações acabam refletindo nas mudanças de comportamento do consumidor, as estratégias cada vez mais competitivas e os avanços tecnológicos estão presentes em todas as organizações/empresas. Neste novo tempo, impulsionado pela competitividade e mudanças cada vez mais rápidas, as organizações/empresas buscam, como forma de destaque, diferenciação e até porque não dizer de sobrevivência, estabelecer uma imagem perante o seu público cada vez mais positiva, baseada em uma identidade exercida e manipulada de forma consciente, responsável e coerente com seu papel social.
Ao acompanhar este evento , nota-se a falta de um reconhecimento da complexidade do planejamento e da organização de eventos e como é fundamental a presença de um Eventólogo no quadro das organizações/empresas, uma vez que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado às estratégias de marketing, sendo o evento uma maneira direta que a organização/empresa pode utilizar para estreitar os laços com seu público-alvo. Segundo argumenta Melo Neto (1998, p.23): No relacionamento entre a empresa e o segmento mais importante da esfera da competitividade, ou seja, seu público alvo, o evento é visto como uma ferramenta estratégica que visa a divulgar e dar conhecimento do produto/empresa, além de provocar a consciência, a fidelidade (ou preferência de um produto. E, ainda, a força desse veículo pode Contribuir para criar ampliar a credibilidade das empresas.
No que diz respeito à utilização do evento como ponte de comunicação com o público-alvo e que pode contribuir decisivamente na articulação de novas políticas
para os negócios e para o acesso aos públicos diversos, pouco tem sido