Projeto restaurando vidas
685 palavras
3 páginas
PROJETO RESTAURANDO VIDAS 1 - Justificativa: Considerando os fatos observados em nosso cotidiano religioso, o afastamento e as mudanças pelas quais passam a sociedade, as dificuldades que se apresentam no dia a dia para a inserção social que acabam deixando de lado o contexto do princípio ético baseado no evangelho, torna-se necessário refletir sobre os valores espirituais e reorganizar ações que auxiliem, esclareçam, direcionem a vida de pessoas que perderam a fé e a esperança de uma vida melhor para aqueles que confiam e buscam o agir de Deus e que hoje, encontram-se em estado de calamidade os que são hoje os referenciados moradores de rua. Nesse sentido, entendemos que somente a partir de uma união e soma de esforços de todos os membros da igreja na luta para à restauração dessas pessoas, num trabalho amistoso, conjunto, coerente, conseguiremos uma sociedade mais assistida e reparada, digna, justa e solidária. Assim sendo, propomos uma mobilização em nosso ministério junto aos moradores de rua, por meio do projeto “Restaurando Vidas” para a transformação humana.
2 - OBJETIVO:
promover o progresso do ser humano por meio da conjugação da ajuda material e espiritual, baseada nos princípios do evangelho, construindo no mundo uma sociedade mais solidária.
2 - PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM O PROJETO RESTAURANDO VIDAS:
• A caridade não está no que se dá, mas na relação que se estabelece com o outro; • A transformação do assistido em assistente; • O foco na inserção social; • Respeito às diretrizes governamentais de assistência social; • Desenvolver o amor para o próximo. • Levar o amor de Jesus aos corações dos oprimidos.
3 - PÚBLICO ALVO PREFERENCIAL
O projeto Restaurando Vidas é direcionado ao atendimento de pessoas ou grupos de pessoas carente que constitui o cinturão de miséria em pontos localizados no Distrito Federal e entorno, não se restringindo contudo a este público, na certeza de que