Projeto recebendo amor
Justificativa
Pensando em levar às nossas vovós e vovôs, um pouco de amor, carinho, felicidade, resgatar momentos em sociedade, soltar a criatividade dos mesmos, foi idealizado este projeto.
Sabemos e não é segredo para a sociedade, que muitos são levados de suas residências, contra a vontade, que são esquecidos pelos seus e isso lhes traz muita tristeza, ficam doentes e tudo o que mais desejam é a presença de um familiar, para lhe dar ao menos um abraço, um carinho.
Também sabemos que muitos estão nestas casas, por motivos de não terem quem possa dar a atenção que os mesmos precisam, por razões de seus familiares não poderem estar presentes o tempo todo, em razões de trabalho, de alguns pensarem ser um peso estar com o seu familiar, e, portanto crêem que a melhor forma de dar a atenção que os mesmos necessitam é a ida deles para as casas de repouso.
Existem casas com toda estrutura, acompanhamentos médicos alimentares, mas falta o principal: o carinho dos seus familiares.
Com essa finalidade o nome do projeto foi escolhido, pois vamos levar esse amor, ele pode não ser genético, mas é um amor especial, digo especial, por ser levado até eles, para dar uma alegria, uma atenção, um abraço, um carinho, até mesmo o fato de sentarmos ao lado e ouvir suas histórias de vida.
Sendo assim fica o pensamento: quem na verdade estará recebendo o amor, nós ou eles?
Estamos retornando ao Asilo de Mendigos de Pelotas, pelo fato de que nossa 1° edição foi muito produtiva e por termos alcançado o nosso objetivo, ficamos felizes em ver nossos 102 vovós e vovôs, com um sorriso alegre, contentes com a presença de todos nós,
Portanto, planejamos agora, levar o espírito do Natal, através de uma “Mamãe Noel”, uma Banda e com a entrega de cestas básicas.
Estaremos todas vestidas de camisa branca, com toquinhas de papai Noel e levaremos doces, salgados e refrigerantes, para podermos fazer um “piquenique” com eles.
Planejamento
Encontrar