projeto profissional
A empresa Heineken foi fundada em 1869,por Gerard Adriann Heineken, na época era produzida cerveja escura que era considerada para classe trabalhadora, numa exposição Gerard viu que havia uma cerveja clara e dourada que era mais cara e considerada superior na Alemanha, foi onde decidiu investir nessa modalidade e a posicionou como cerveja de cavalheiro.
Em 1933 eles saíram em disparada pois havia sido liberada na américa após mais de uma década de proibição do álcool, e conseguiram fazer a primeira entrega.
Gerard sabia que a ciência poderia desvendar os mistérios da levedura, por isso construiu seu próprio laboratório, onde, começou a clonar e armazenar o fungo. Por manter a clonagem da mesma levedura original, o sabor da cerveja permanece o mesmo até os dias de hoje.
Depois disso investiram no marketing global para que a Heineken fosse conhecida mundialmente.
No período da guerra fria mudaram a estrela vermelha do rótulo, por uma estrela branca para evitar associação com o comunismo. Após esse período a estrela voltou a ser vermelha.
No rótulo as letras “e” são levemente inclinadas, pois lembram o um rosto sorrindo.
O desafio para estar no topo, fez com que desenvolvessem 3 elementos chave:
1. Fabricar a melhor cerveja;
2. Realizar as entregas o mais rápido possível
3. Continuar expandindo no mercado de trabalho.
Quase 95% da cerveja é composta de água, por isso a Heineken construiu instalações de purificação da água.
Construiu também sua própria usina, para fornecer energia e vapor, reduzindo assim o consumo para ¼, tornando-se uma das mais sustentáveis cervejaria mundiais. E ainda exportam o que excedeu de armazenamento de energia elétrica para uma rede local.
Possuem gerenciamento de estoque para que possam rastrear todos os lotes, e assim garantir a qualidade.
Para agilizar a entrega, construiu um terminal de container ao lado da indústria, onde sai direto para o maior porto do mundo. Com isso tirar