Projeto Narrativa
“OSCAR, O PORCO ESPINHO”
ANDRE DOMINGOS
CURITIBA
2012
1. Conceito
Baseado no que disse Russell, embora pensassem que estamos livres para agir como quiser, irmos aonde quisermos, isso não passa de uma ilusão, pois somos regidos a regras predeterminadas, a costumes, a ideias que nos aprisionam. Na sociedade atual, em modo para mascarar essa realidade, vemos pessoas desenvolvendo necessidades quanto a inutilidades, se preocupando apenas quanto ao ter ao ser ou desenvolver.
2. Storyline
Oscar, um porquinho da índia, comete um crime na floreste e é amaldiçoado por Gaia, Deusa da natureza, a viver com os humanos e também capaz de comunicar com eles. Ele encontra um humano, Marcos, por qual desenvolve um laço enquanto discutem o sentido das coisas.
Depois da discussão, Os argumentos de Marcos acabam por ‘abrir’ a mente de Oscar e então reconhecer seus erros e reconhecer o porquê aquilo que fez era um crime. Em seguida é lhe retirada a maldição fazendo-o voltar a floresta.
3. Personagens
Oscar: Porco espinho, peito marrom escuro, espinhos marrom claro, gordo. Inteligente, cauteloso, observador. Demora a adquirir confiança a de outros indivíduos, pois não confia naqueles que o cercam. Gosta de teorias filosóficas, sociais e conspiracionistas.
Nature: Deusa gaia, mulher, bela, azul, corpo translúcido. Fala mansa e calma, sábia, quando fala soa como uma anciã. Tenta manter o equilíbrio e justiça na natureza.
Coelho Colho: Coelho, branco, olhos azuis, gordo. Voz fina e desafinada. Calmo, inocente e um pouco atrasado mentalmente.
Marcos: Humano, masculino, branco, usa óculos. Não se socializa muito, gosta de ouvir e observar as pessoas falarem/conversarem, observador. Gosta de bebidas alcoólicas e sempre quando pode, arruma uma desculpa para beber até cair.
4. Argumento
“Oscar”
Oscar, é um porco espinho que por não seguir regras da natureza, é condenado por Nature, Deusa Gaia, a viver