Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem
Nos últimos anos, o Brasil começou uma corrida para abertura de supermercados. A consequente estabilização da economia, busca por qualidade e bom peço passou a ser a grande exigência de seus consumidores. Contudo, o varejo passou a empregar ou mesmo a desenvolver estratégias mais arrojadas, garantindo sobrevivência, expansão e acima de tudo uma concorrência totalmente acirrada.
Para uma pequena empresa obter um grande sucesso no setor financeiro, antes de tudo ela deverá ter foco na agilidade na tomada de decisões, vasta opções de serviços voltados para o seu cliente potencial, bem como atenção redobrada em seus resultados financeiros. E também, o varejo ganhou papel de destaque nas atenções de todo o mercado. Entretanto, com o conceito disseminado de auto-serviço, os supermercados de bairro, de pequeno porte, ganharam espaços notórios nas cidades grandes, onde alguns passaram a ser administrados por multinacionais.
PESQUISA DE VIABILIDADE
Nome do Negócio: O negócio será registrado com o nome fantasia:
“Mercantil Bom Preço”
O nome Mercantil Bom Preço foi escolhido com a intenção de mostrar aos concorrentes que a sua forma de atuação não visa somente a possibilidade de lucro mais sim um atendimento global de mercado, garantindo qualidade e preço baixo.
Nome e Qualificação dos Proprietários
Allan Rodrigo Prudente Duarte – Administrador de empresas – 10 anos de experiência.
Ana Carolina Delalibera Rodrigues – Administrador de empresas – 08 anos de experiência. Carla Martins Carvalho – Administrador em Marketing – 15 anos de experiência.
Daniela Cruz de Paula – Administradora Contábil – 10 anos de experiência.
Leandro Rodrigues dos Santos – Administradora em Logística – 13 anos de experiência
Pontos Fortes do projeto:
Possibilidade de oferecer serviços personalizados de acordo com a necessidade do cliente, capacidade de manter promoções semanais locais, experiência no setor e interesse em adquirir novos