Projeto loja de roupas grandes
O crescimento da obesidade na população urbana brasileira, oriunda do sedentarismo e da má alimentação, criou uma população que não está dentro do perfil que a maioria das empresas na indústria da moda identifica como mercado alvo. Muitas mulheres reclamam do descaso de grifes e até mesmo do mau atendimento de vendedores de lojas ao perguntarem por roupas de tamanhos especiais. Para se ter uma idéia do tamanho desta população que usa acima de 46, estima-se que 40% da população brasileira é obesa.
Entretanto, o segmento de roupas de tamanhos especiais ainda não está consolidado e possui poucas referências, seja em termos de lojas, de grifes ou de redes.
A comercialização de produtos voltados para esse público exige sensibilidade, criatividade e muita informação. Este segmento é extremamente dinâmico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda, que ocorrem a cada estação e possibilita a atuação com produtos diversificados.
A escassez de ofertas de produtos para este segmento, negligenciado por grifes e lojas, aliada ao desejo do público feminino de estar sempre em sintonia com as tendências da moda, fazem com que muitas mulheres que necessitam de roupas e acessórios de tamanhos especiais tenham dificuldades de encontrar o que desejam.
Assim, apresenta-se aqui um projeto estruturado para a abertura de uma loja de roupas de tamanhos especiais na cidade de Campinorte. Como diferenciais competitivos, a loja apresentará variedade de produtos para um manequim maior que 46 e atendimento diferenciado aos clientes. As pessoas deste segmento têm grandes dificuldades de encontrar roupas elegantes, com cortes que tenham o design desenvolvido para seu porte, quando precisam para algum evento ou até mesmo para o dia a dia não costumam encontrar para comprar.
Dificilmente irá entrar em uma loja genérica e encontrar o que almejam, e nada os impedem de acompanhar as tendências, cores da estação,