Projeto Logistico
Tema:
Análise do impacto da legislação dos órgãos DAER e METROPLAN para homologação do serviço de fretamento coletivo rodoviário para a empresa Rei do Taxi Locações na região metropolitana de Porto Alegre.
Problema:
Identificar a relação nos procedimentos administrativos e operacionais dos órgãos DAER e METROPLAN, para o licenciamento de veículos de transporte coletivo especial intermunicipal de pessoas perante aos órgãos anuentes da região metropolitana de Porto Alegre.
Com base no estudo das exigências dos órgãos anuentes, Daer e Metroplan avaliar as necessidade operacionais e estratégicas da empresa Rei do Taxi Locações, perante aos órgãos citados anteriormente.
Avaliar os custos financeiros, envolvidos nos processos de homologação dos veículos da empresa e o tempo demandado para obter as homologações junto aos órgãos anuentes.
Justificativa:
Este estudo se faz importante tendo em vista a necessidade da empresa Rei do Taxi Locações que atua no segmento de transporte coletivo de fretamento de pessoas em compreender os requerimentos dos órgãos anuentes do setor, de maneira a se colocar cada vez mais preparada para atender as exigências necessárias, sejam elas, compulsórias ou comerciais.
Desta forma este projeto se torna útil para a empresa, que em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo se manterá atualizada perante as exigências legais. E através destas criar uma vantagem competitiva a frente de seus concorrentes.
Acredita-se ainda que, por ser um assunto pouco explorado as informações obtidas através do estudo poderão ser importantes para pesquisadores interessados nessa linha de pesquisa bem como para empresas que estão relacionadas à atividade e desejam expandir seus conhecimentos sobre o tema.
Objetivo Geral:
Analisar as exigências dos órgãos Daer e Metroplan para atender os procedimentos administrativos e operacionais a serem adotados no transporte coletivo especial ou transporte rodoviário