Projeto integrador
Criada na cidade de Blumenau, a Cia Klaus Oliver mescla-se com a saga dos irmãos Klaus e Oliver Wernersbach. Integrantes de uma tradicional família de tecelões da Alemanha, eles decidiram encarar o desafio de empreender no Brasil. O primeiro a tomar a decisão foi Klaus.
Movido pelo desejo de dar melhores condições de vida a seus filhos, Klaus deixou a mulher, Minna, aos cuidados do irmão Oliver e cruzou o Atlântico em 1938. Tinha tudo planejado. Antes de trocar a Alemanha pela cidade de Blumenau, em 1940, Klaus Wernersbach havia se informado sobre as oportunidades e os desafios que teria. Determinado, Klaus comprou um tear circular e um caixote de fios e assim começou a produção das primeiras peças.
Poucos meses depois, Klaus escreveu à Minna e pediu que os filhos do casal, Paul e Elise, viessem para o Brasil. Estes, chegam ao Brasil em 1944. Um ano depois, seu irmão Oliver, Minna e os filhos mais novos também vêm para Blumenau. Dessa forma, em 1945, toda família está reunida. Na então cidade fundada pelo Dr. Blumenau, os Wernersbach vivenciaram as dificuldades de quem deseja empreender em um local novo e desconhecido com matéria prima escassa.
Mas nada foi motivo ou entrave para demovê-los de seu projeto. A ousadia e o espírito empreendedor também têm caracterizado todas as gerações e todos os colaboradores que, ao longo dos anos vem transformando a Cia. Klaus Oliver em uma conceituada empresas de design de vestuário do Brasil.
A evolução
Empreendedorismo e inovação perpetuam uma história de sucesso. Em 1993, ocorreu uma marcante transformação: a Cia. Klaus oliver passou a transitar no varejo, com a abertura da primeira Wernersbach Family Store, sem deixar sua vocação fabril que hoje conta com 10 unidades produtivas, das quais, 5 em Santa Catarina, 4 em Goiás e 1 no Rio Grande do Norte. Seus centros de distribuição estão estrategicamente localizados em Santa Catariana e Goiás.. Em Blumenau (SC) mantém sua operação, e transferiu para São